sexta-feira 15 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / A importância da Ferrovia Oeste-Leste no desenvolvimento da Bahia
terça-feira 11 de agosto de 2020 às 11:44h

A importância da Ferrovia Oeste-Leste no desenvolvimento da Bahia

NOTÍCIAS


A importância da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e da mineração no desenvolvimento do estado da Bahia no século XXI é o tema de palestra online transmitida pelo canal do Crea Bahia no YouTube.

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antônio Carlos Tramm, será conforme a coluna Tempo Presente, o palestrante da videoconferência realizada pela Associação Baiana de Geólogos, instituição integrante do Colégio Regional de Entidades de Classe do Conselho Regional.

A apresentação faz parte do projeto Diálogos que Conectam, planejado para produzir e distribuir conteúdo técnico de qualidade aos profissionais e cidadãos interessados em mineração durante o período de distanciamento social.

Para participar, basta acessar o canal do Crea-BA no YouTube. Outras informações sobre palestras ou cursos online também podem ser obtidas no site www.creaba.org.br

Em seguida, o programa Diálogos que Conectam contará com a participação do engenheiro civil Emerson Carvalho, ao abordar os ensaios não destrutivos como ferramenta auxiliar das perícias.

Segue o projeto com as sondagens de simples reconhecimento em solo, tomando como perspectivas a contratação e a fiscalização, a cargo do engenheiro civil Evangelista Fonseca.

A última palestra já anunciada, para ser acessada em ambiente digital, é a de outro profissional de engenharia, André Luiz Cardoso, estudioso das manifestações patológicas em sistemas de pinturas de fachadas.

A série de palestras Diálogos que Conectam está programada para o período entre os dias 20 de agosto e 15 de setembro, sempre às 18 horas, sem necessidade de inscrição prévia.

Veja também

Homem-bomba na Praça dos Três Poderes circula em Brasília desde julho, aponta relatório da Abin

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirma que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!