A deputada federal Júlia Zanatta (PL) negou que a foto na qual ela aparece segurando uma metralhadora enquanto usa uma camiseta com a ilustração de uma mão com quatro dedos alvejada por tiros seja uma alusão a Lula.
“Está escrito Lula na camiseta? Não está, né. Não está escrito Lula. Eu acho que não é só ele que tem um dedo a menos ou dois, sei lá. Não está escrito Lula e em nenhum momento eu falei no meu texto: ‘vamos atacar’, ‘vamos pegar em armas para fazer uma revolução’. A esquerda já falou isso uma vez. Eu nunca falei isso”, disse a parlamentar à Folha.
Como mostramos, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a colega teve um “comportamento nazista” e que estuda medidas contra a deputada. Em resposta, Zanatta afirmou que entrará com uma representação no Conselho de Ética contra a petista:
“A Gleisi me ofendeu, me chamou de nazista. É algo muito sério. Eu jamais defendi ditaduras totalitárias, ao contrário de alguns aí, como ela, por exemplo. Então eu considero que pode ser quebra de decoro ela ter escrito aquilo sobre uma colega deputada.”