O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) começou a divulgar as primeiras peças publicitárias de sua pré-campanha ao governo de São Paulo elaboradas pelo publicitário argentino Pablo Nobel.
Segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, uma delas é um vídeo direcionado ao público jovem. Em ritmo de rap, o ex-ministro promete focar na geração de empregos para essa faixa etária, caso seja eleito governador do estado este ano.
A peça foi publicada por Tarcísio em suas redes redes oficiais. O vídeo veio acompanhado de um pedido do ex-ministro da Infraestrutura para que seja chamado apenas de “Tarcísio”.
Muito prazer. Meu nome é Tarcísio de Freitas, mas pode me chamar de Tarcísio.#JuntosporSP pic.twitter.com/yNBmwR05aq
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) May 22, 2022
A estratégia foi pensada por Nobel. O objetivo é tornar o ex-ministro, conhecido pelo perfil técnico e mais formal, “mais informal” perante o eleitorado paulista, principalmente os mais jovens.
Trata-se de uma estratégia semelhante à adotada pelo marqueteiro Lula Guimarães com o ex-governador João Doria, que se tornou apenas “João” em sua propaganda quando ainda era candidato ao Palácio do Planalto.
Como mostrou a coluna, Tarcísio está buscando novas alianças. Mirando isso, o ex-ministro decidiu adiar a escolha de seu vice, em uma tentativa de usar a vaga para atrair o PP ou PSD para seu lado.