O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concentrará suas atenções, nas eleições municipais de 2024, em Barra de São Miguel (AL), cidade com cerca de 8 mil habitantes, diz Igor Gadelha, colunista do portal Metrópoles.
O pleito no município, explicaram a Gadelha aliados de Lira, será simbólico para o deputado. Isso porque o pai dele, Benedito de Lira, atual prefeito da cidade, concorrerá a reeleição contra o próprio vice, Floriano Melo.
Melo, chamado de “traidor” por Benedito, deixou o PDT em agosto de 2023 e se filiou ao MDB, com as bênçãos do senador Renan Calheiros (MDB), principal adversário do clã Lira em Alagoas.
A disputa municipal será uma “prévia” das eleições de 2026, quando Lira pretende tentar uma das duas vagas ao Senado no estado, concorrendo justamente contra Calheiros, que buscará uma nova reeleição.
Como mostrou a coluna, aliados do presidente da Câmara, como o deputado Marx Beltrão (PP-AL), já começaram a pedir apoio para eleger Lira ao Senado por Alagoas em 2026.