terça-feira 24 de dezembro de 2024
Eliziane Gama, Arthur Maia, Cid Gomes e Magno Malta no primeiro dia da instalação da CPI do 8 de janeiro Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / A condição do presidente da CPMI do 8 de janeiro para convocar Bolsonaro
sábado 27 de maio de 2023 às 15:29h

A condição do presidente da CPMI do 8 de janeiro para convocar Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da CPMI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), não vê motivos para convocar Jair Bolsonaro a depor na comissão no início dos trabalhos.

Em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles nesta última sexta-feira (26), Maia avaliou que a convocação de um ex-presidente da República a CPMI só deve ocorrer se surgirem” indícios “muito contundentes e muito significativos”.

“Para chegar a convocação do ex-presidente, é preciso que sejam apresentado indícios muito contundentes e muito significativos, que justifiquem a vinda de um ex-presidente à CPMI. Porque seria um fato inédito na história das CPMIs no Congresso Nacional. Jair Bolsonaro não é uma personalidade qualquer. Ele será convocado na medida que você inicie uma investigação e, lá adiante, apareçam vários elementos que indiquem a necessidade que ele precisa ser convocado para prestar esclarecimentos. Mas no início de uma CPI, a partir dos dados que temos hoje, não teria nenhuma razão para convocar Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado.

Veja também

Ministro defende meta e fala em ‘racionalidade’

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse ontem que o governo tem compromisso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!