Segundo o jornal Correio da Bahia, a especulação vai além da cortesia. Na publicação, o jornal afirma que o papo cada vez mais próximo do secretário de Promoção Social de Salvador, Léo Prates (DEM), com o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães pode virar uma realidade.
Aliados do democrata garantem que o almoço entre eles, anteontem, teve como menu a disputa pela prefeitura em 2020. Na ocasião, ambos discutiram a possibilidade de Prates se filiar ao PCdoB e repetir na capital o acordo que existe no Maranhão, onde o governador Flávio Dino é aliado ao DEM.
Eleição 2020
A troca de sigla fortalece, em tese, a posição de Léo Prates no xadrez da sucessão municipal. Uma vez no PCdoB, ele se tornaria opção de valor para a vaga de vice na chapa de Bruno Reis (DEM), pela probabilidade de atrair votos do eleitorado de esquerda. Ao mesmo tempo, provocaria uma baixa importante no tabuleiro do PT para ano que vem.
O flerte com Léo Prates agrada parte da cúpula do PCdoB. Em passagem pela Câmara de Vereadores nesta última quinta-feira (6), a deputada Olívia Santana disse a quem quisesse ouvir que ele e o partido se combinam.
Secretário de Neto pode se filiar ao PCdoB para disputar prefeitura de Salvador