O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sinalizou a aliados do PL segundo Bela Megale, do O Globo, ter sentido certa chateação com o pai, Jair Bolsonaro, na última semana. O motivo, segundo correligionários do partido, teria sido maneira como o ex-presidente comunicou o veto do filho para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro.
Na semana passada, Bolsonaro deu uma entrevista à Jovem Pan na qual disse que Flávio não disputaria o posto, mas seria uma figura central no xadrez político do Rio. Pouco antes, o senador havia concedido uma entrevista ao jornal admitindo que tinha interesse de ser candidato, mas condicionou a decisão ao pai.
Pessoas próximas a Flávio relataram que o senador teria ficado chateado por ter sido “rifado” publicamente em uma entrevista do ex-presidente e que a comunicação deveria ter sido melhor trabalhada.
Interlocutores do senador relatam, no entanto, que a decisão também trouxe algum “alívio” para Flávio. Uma derrota do filho do ex-presidente na capital fluminense, berço do bolsonarismo, seria vista como uma tragédia para a família.