domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / A capacitação do ministro baiano Aroldo Cedraz
domingo 29 de maio de 2022 às 16:58h

A capacitação do ministro baiano Aroldo Cedraz

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Às vésperas do julgamento da privatização da Eletrobras, o ministro baiano Aroldo Cedraz, relator do caso mais importante do Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos anos, resolveu viajar segundo Diego Escosteguy, colunista do Bastidor, por quase três semanas. Entre 19 de abril e 5 de maio, Cedraz foi a um evento institucional em Londres e, em seguida, participou de um curso na Califórnia. Levou um assessor. A experiência dos dois na Inglaterra e nos Estados Unidos custou cerca de 340 mil reais aos cofres públicos, entre passagens, diárias e matrículas no curso “Singularity Executive Program”, em Mountain View.

A excursão começou segundo o jornalista por Londres. Cedraz e o assessor dele, passaram oito dias na capital londrina para prestigiar um encontro que discutiu o uso de tecnologias avançadas para a análise de dados de órgãos como o TCU. Esse trecho custou aos contribuintes cerca de R$ 65 mil, em passagens e diárias, registra a publicação.

De lá, foram a Mountain View para o curso executivo Singularity, objeto de desejo entre quem gosta de tecnologia – e tem grana para se capacitar. Foram cerca de 83 mil reais de matrícula para cada um deles e 110 mil em passagens e diárias. A capacitação pode ser singular, mas o custo também foi: 275 mil reais.

Questionado sobre os gastos, o TCU disse que “a designação de ministros e servidores para participar de ações de capacitação tem a finalidade de construir conhecimentos que possam apoiar a atuação do Tribunal”.

Ainda de acordo com a Corte, “as autoridades também podem ser designadas para representação institucional em reuniões técnicas com outros órgãos e entidades, dentro e fora do País. A assessoria do ministro, quando necessária, presta assistência à autoridade nos assuntos relativos ao evento”.

O Ministro Aroldo Cedraz foi procurado por Diego Escosteguy, do Bastidor, mas segundo a publicação, não respondeu ao contato.

Clique no link abaixo com a lista:

viagens-2022-autoridades-e-servidores-em-assessoramento

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!