Coletes serão fabricados em município do interior e destinados à médicos e demais profissionais de saúde de todo estado
No combate ao covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) concedeu um galpão para a prefeitura do município de Planaltino, onde será instalada uma fábrica para confecção de coletes descartáveis para uso hospitalar. O termo de concessão do galpão foi assinado pelo titular da SDE, o vice-governador, João Leão (Progressistas), na quinta-feira (16). Os coletes serão destinados à médicos e demais profissionais de saúde.
“O uso desses coletes protege os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao avanço do coronavírus. A Bahia está fazendo um forte trabalho de enfrentamento à pandemia e estamos, constantemente, buscando ações para cuidar de toda a população baiana”, destaca Leão.
Segundo o prefeito de Planaltino, Zeca Braga, a operação da fábrica começa em no máximo 30 dias, após a entrega do imóvel. Em contrapartida, a prefeitura iniciou um outro polo, com um espaço menor, no Povoado de Campinhos, que fica a 17 Km da sede do município. “Estamos somando esforços para iniciarmos os trabalhos o mais rápido possível”, diz.