Chefe da Casa Civil, Rui Costa se reuniu na última terça-feira (20) com Arthur Lira (PP-AL) na residência oficial da Câmara. Depois da crise do início do mês, quando Arthur Lira abriu os trabalhos do Parlamento reclamando de acordos não cumpridos pelo Planalto, é a primeira vez que o ministro entra em campo para tocar a articulação com o Legislativo.
Um dos assuntos tratados foi a lista de vetos pendentes de análise no Congresso e também o futuro da medida provisória do governo que derrubou a desoneração da folha de setores que mais empregam no país.
Depois do encontro com Rui Costa, Lira e o chefe do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conversaram. Aliados do chefe da Câmara dizem que ficou combinado que Pacheco e o chefe da Casa Civil irão conversar com Lula para entender o que o governo decidirá fazer com sua medida. Se vai retirar e enviar a proposta em formato de projeto de lei ou desistir do tema.
Inicialmente, a coluna Radar informou que Pacheco havia participado da reunião com Lira e Costa, mas o chefe do Parlamento só se reuniu com Lira. No Senado, esse encaminhamento relatado na Câmara também não foi confirmado, mas Lula deve ter uma conversa com Pacheco.