Enquanto Jair Bolsonaro está com um pé no PP, o PTB de Roberto Jefferson ainda não desistiu segundo a coluna de Lauro Jardim em atrair a filiação do presidente.
De acordo com a publicação, não há sinal de desistência até aqui, seja pela concorrência com um partido do centrão ou pela crise interna da própria sigla, com Jefferson preso e a filha dele, Cristiane Brasil, ameaçada de expulsão junto a outros correligionários.
Na avaliação de bolsonaristas filiados ao PTB, a oferta que fizeram a Bolsonaro sobrepõe qualquer benefício que o grupo político de Ciro Nogueira possa ter apresentado, ainda que o presidente não queira melindrar a própria base no Congresso.
Com Jefferson, Bolsonaro poderia escolher os nomes dos 27 candidatos ao Senado, bem como apostar em quem quisesse para a Câmara e ainda indicar nomes para cadeiras em diretórios estaduais diversos, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Isso porque o PTB está alterando os próprios quadros para reforçar o viés conservador.
Diz um dirigente:
— O que Bolsonaro vai ter aqui, ele não terá no PP de jeito nenhum. Por isso, as conversas para filiá-lo não morreram ainda.