Medida será válida já a partir desta quinta-feira (12) e pretende evitar aglomeração de pessoas, após casos de corona vírus surgirem na cidade
O atendimento na Central de Atendimento (CAP) de Feira de Santana ocorrerá – a partir desta quinta-feira (12/3) – exclusivamente por meio de agendamento. A mudança foi divulgada pela 157ª Zona Eleitoral (ZE), por meio da Portaria nº 07/2020. Desse modo, o cidadão que necessitar realizar os serviços de alistamento, transferência e regularização cadastral deverá acessar o site (www.tre-ba.jus.br) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para marcar o dia e horário de atendimento.
De acordo com o Juiz Eleitoral da 157ªZE, Antônio Gomes de Oliveira Neto, a medida foi tomada, em razão do surgimento dos primeiros casos do corona vírus na cidade. “Tal medida se justifica com a intenção de evitar aglomeração de pessoas na fila, dentro da Central e nos corredores do Fórum Eleitoral, onde o eleitor aguarda para pegar a senha e/ou o atendimento”, informou o juiz.
Os eleitores incluídos nas condições previstas de prioridade poderão, caso não queiram ou não possam acessar o agendamento, pegar senha para o atendimento na CAP de Feira de Santana. Nesse caso, o atendimento será realizado por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento prévio.