O deputado Bacelar (Podemos) levou, nesta quarta-feira (11), ao conhecimento do plenário do Congresso Nacional, que o Papa Francisco aceitou a renúncia de Dom Murilo Krieger, ao governo pastoral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, e nomeou o cardeal Dom Sérgio da Rocha como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.
Em seu discurso, o parlamentar baiano enalteceu os 9 anos de apostolado de Dom Murilo em Salvador, principalmente, pelas ações e celebrações eucarísticas referentes à Santa Dulce dos Pobres. “Foi quase uma década de muita dedicação, amor e trabalho de extrema relevância para comunidade católica. O Arcebispo participou da cerimônia de canonização da santa no Vaticano, presidiu a primeira missa dedicada a Santa Dulce, em Roma, e ainda participou da primeira celebração no Brasil à santa, realizada em Salvador” destacou.
Na tribuna, Bacelar aproveitou para dar boas-vindas ao novo Arcebispo e desejar que o lema de seu ministério “Tudo na Caridade” ilumine o seu serviço à igreja de Salvador. “Tenho certeza de que Dom Sérgio da Rocha será recebido e acolhido por uma grande família fraterna, diversa e guiada pela fé. Meu desejo é de uma caminhada plena, cheia de paz, amor e caridade” finalizou.