Por ter cedido espaço no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador para instalação de posto do cadastramento biométrico, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), será homenageado com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, nesta quinta-feira (12), na sede do Tribunal Regional Eleitoral.
O evento acontece às 17h, durante a apresentação do encerramento da revisão biométrica na Bahia.
“A Câmara Municipal sempre esteve à disposição para ajudar nossa população. Vimos a necessidade das pessoas em ter outros espaços para fazer o cadastramento e evitar as longas filas. Firmamos uma parceria com o TRE, que foi um sucesso. Receber a Comenda da Cidadania será uma honra”, afirmou Geraldo Júnior.
Para o próximo pleito municipal, todos as cidades do estado deverão realizar a identificação do eleitor através da impressão digital. O TRE Bahia é o segundo do país com o maior número de eleitores cadastrados na biometria.
Comenda da Cidadania
A Comenda da Cidadania Desembargador Jathay Fonseca foi instituída pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em 1997. A honraria comemora a criação da primeira Ouvidoria da República Brasileira, em 1994, durante a gestão do Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca, na corregedoria-geral do Tribunal de Justiça da Bahia, e é entregue a personalidades jurídicas ou da sociedade civil, que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão.