sábado 27 de abril de 2024
Foto: Julio Dutra / Divulgação
Home / POLÍTICA / João Roma se reúne com representantes do Ifood para discutir melhorias nas relações trabalhistas
quarta-feira 11 de março de 2020 às 10:10h

João Roma se reúne com representantes do Ifood para discutir melhorias nas relações trabalhistas

POLÍTICA


O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) se reuniu nesta última terça-feira (10) com representantes do Ifood para discutir melhorias nas relações trabalhistas dos prestadores de serviço da empresa. O encontro ocorreu após audiência pública realizada pela Comissão Especial de Incentivos à Criação de Startups, presidida por Roma, para debater aspectos trabalhistas.

Na reunião, Roma ouviu dos representantes do aplicativo de delivery considerações sobre as relações trabalhistas neste tipo de empresa. “Representamos o nosso parlamento na busca por soluções importantes para garantir mais fluidez e melhores condições de trabalho para os associados de empresas desta natureza. Precisamos avançar em pautas relevantes que têm impacto positivo direto na vida de quem mais precisa e que dá duro para levar o sustento para dentro de casa”, afirmou o deputado.

Recentemente, o Ifood foi alvo de um imbróglio judicial. O Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo ingressou com uma ação civil pública contra a companhia solicitando o reconhecimento de vínculo empregatício de entregadores do iFood e da Rapiddo, empresa do mesmo grupo. A Justiça Trabalhista de São Paulo julgou improcedente o pedido do MPT e considerou que esses trabalhadores são autônomos.

A audiência pública promovida pela comissão teve por tema os “aspectos trabalhistas e relações de colaboração: medidas regulatórias para novas relações de trabalho e colaboração”. Nesta quarta-feira (11), o colegiado promove outro encontro com o mesmo tema e com a participação de representantes do Ifood. “Com a pauta aberta para participação popular, seguimos avançando no tema para construir uma legislação com a segurança jurídica necessária para atender as demandas da nossa sociedade”, destacou Roma.

Veja também

Baianos podem decidir no Conselho de Ética sobre cassação de Chiquinho Brazão

Preso há um mês sob a acusação de ser um dos mentores do assassinato da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas