Líder no concorrido mercado brasileiro de cervejas, a Ambev vai anunciar em breve investimentos de R$ 155 milhões na Região Nordeste, como parte dos mais de R$ 2 bilhões que a companhia pretende injetar nas suas operações em todo o país este ano.
Segundo a coluna Satélite, o aporte será destinado a ampliar a capacidade de produção da Cervejaria Itapissuma, em Pernambuco, onde são fabricadas as marcas Budweiser e Stella Artois distribuídas na Bahia e demais estados do Norte e Nordeste. Os recursos serão aplicados também para implantar uma maltaria no Sudeste, uma cervejaria no Norte, fábrica de latas e novas linhas para produzir cervejas puro malte.
Essas cifras têm como objetivo dar vazão ao crescimento do portfólio premium, que aumentou em dois dígitos o volume de vendas no ano passado, e nas cervejas puro malte.
Conforme a coluna, só em 2019, as vendas de Bohemia Puro Malte, cresceram três dígitos. Além dela, a Ambev colocou no mercado a Skol Puro Malte, que foi o maior lançamento da história da companhia e do mercado cervejeiro no último ano, com foco nos consumidores da Bahia, praça considerada estratégica para a cervejaria.