quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: SD Igor Soares
Home / EMPREGOS / Construção de quatro fragatas para a Marinha vai gerar centenas de empregos e impulsionar indústria naval
sábado 7 de março de 2020 às 18:11h

Construção de quatro fragatas para a Marinha vai gerar centenas de empregos e impulsionar indústria naval

EMPREGOS, NOTÍCIAS


A Engenpron é o consórcio vencedor, composto pela Embraer, Thyssenkrupp e Atech

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva assinou no Arsenal de Marinha no Rio de Janeiro (AMRJ) na última quinta-feira (5), um contrato com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Engenpron) para a construção de quatro Fragatas da Classe Tamandaré. A partir de agora tem início a fase de projeto executivo, onde serão detalhadas as fases de construção das embarcações. A previsão é de que o primeiro navio fique pronto em 2025.

A Engenpron é a gerente do contrato firmado com o consórcio vencedor, composto pela Embraer Defesa & Segurança, Thyssenkrupp Marine Systems e Atech.

Em seu discurso durante a cerimônia, o ministro Azevedo destacou que o investimento em defesa reflete diretamente em benefícios à população. “Além de aumentar a capacidade operacional e dissuasória da Marinha, também gerará milhares de empregos”, ressaltou o Ministro.

Para Comandante da Marinha, Almirante Ilques Barbosa Junior, o momento tem significado especial para a história da Marinha, pois promove a retomada da construção naval e afirmou que serão construídos navios com alta tecnologia. “O Programa proporcionará a absorção de tecnologias e conhecimentos, de forma gradativa e consistente, de modo a capacitar no estado da arte a indústria nacional e a Força Naval”, concluiu.

Presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Medeiros de Farias Schneider, afirmou que a construção dos navios é estratégica para a mobilização da Esquadra Brasileira e que “o compromisso em atender as aspirações de soberania do povo brasileiro sempre esteve presente no DNA da Embraer.”

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!