sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Partido na Bahia denuncia à PF suposta manipulação em pesquisa eleitoral

Partido na Bahia denuncia à PF suposta manipulação em pesquisa eleitoral

Foto: Reprodução
segunda-feira 30 de julho de 2018 às 16:13h

Representantes do PRTB foram nesta segunda-feira (30) à Superintendência da Polícia Federal na Bahia para denunciar uma suposta manipulação em uma pesquisa eleitoral.

A legenda solicita à PF que investigue um levantamento realizado pela HC 7 Consultoria e Assessoria de Imprensa. Conforme a sigla, uma eleitora chamada Edineire de Jesus teria sido “induzida” ao responder a questionamentos da empresa, por telefone.

“Nesse sentido, ao responder que seu voto ao cargo de governador do Estado seria destinado ao candidato João Henrique, pertencente ao PRTB, a atendente intentou, por diversas vezes, ‘corrigir’ a senhora acima mencionada, dizendo-lhe que não havia João Henrique na lista, induzindo-a a falar, inclusive, o nome de uma suposta pessoa ‘José Henrique’”, diz trecho da denúncia.

“Ademais, informou à destinatária da ligação que só havia a presença de quatro pretensos candidatos em sua lista: Rui Costa, Zé Ronaldo, José Henrique e João Santana, negligenciando por completo seu candidato preterido”, continua a peça.

Ainda de acordo com o PRTB, o mesmo comportamento teria sido adotado em relação a Celsinho Cotrim, pré-candidato do partido ao Senado, que teria sido deixado “de fora” da pesquisa.

“Convém salientar que independente da ação criminal cabível à espécie, aquele que divulga pesquisa eleitoral fraudulenta deve ser condenado ao pagamento de multa, por atentar contra a ordem e lisura das eleições”, diz o partido.

 

Por Rodrigo Aguiar

Veja também

Bahia fabrica uma das maiores hélices de turbina eólica do mundo

Uma fábrica na Bahia produz as maiores hélices para turbinas eólicas do país, medindo 84 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas