Os produtores rurais baianos já podem utilizar um meio mais acessível de buscar linhas de crédito para desenvolvimento de atividade no campo, mediante acordo entre a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária e o Banco do Brasil.
A parceria propõe uma nova metodologia, chamada de Assistência Técnica e Gerencial. Os técnicos das instituições vão orientar os produtores na elaboração de custeio agropecuário e investimento.
A associação da CNA com o BB visa, segundo o jornal A Tarde, ampliar o atendimento aos produtores, de acordo com o regimento do Programa Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar.
Com efeito de favorecer a distribuição de renda e a produção de alimentos para as famílias de pequenos agricultores, o programa atende ao plantio de grãos e pecuária em parte para abastecimento de indústrias de laticínio.
A parceria prevê uma análise prévia da documentação necessária para a contratação do crédito pelos técnicos autorizados pelas federações de agricultura estaduais e sindicatos rurais.
A assinatura do convênio vai reunir a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.