sábado 5 de outubro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura cancela show de Igor Kannário após ataques à Polícia Militar
domingo 1 de março de 2020 às 10:19h

Prefeitura cancela show de Igor Kannário após ataques à Polícia Militar

NOTÍCIAS


La Fúria foi a escolhida para substituir o cantor na festa que comemora o aniversário da cidade

Após suas falas polêmicas sobre a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), durante o Carnaval de Salvador, o cantor e deputado federal Igor Kannário teve cancelado pela Prefeitura de Cachoeira, o show que iria ocorrer no próximo dia 15, no município do Recôncavo Baiano.

A apresentação seria em comemoração ao aniversário de 183 anos da cidade, segundo o Forte no Recôncavo.

O prefeito do município, Tato (PSD), fez o anúncio do cancelamento na página oficial da prefeitura no Facebook. Kannário foi substituído pela banda La Fúria. O cachê do artista custa em média R$ 100 mil.

Segundo o jornal Correio, a apresentação do cantor seria custeada pela Bahiatursa, órgão do Governo do Estado responsável pelo turismo. Como as declarações do cantor geraram uma turbulência com o governador Rui Costa (PT), a contratação da atração com dinheiro do estado ficou inviável, explicou Tato.

Além disso, o prefeito também afirmou que não contrataria o cantor mesmo com dinheiro do município pois a Polícia Militar não iria garantir a segurança da apresentação. “Jamais colocaria em risco a segurança do povo de Cachoeira e dos visitantes. Por isso tomamos essa decisão, que entendo ser correta”, explicou.

Ameaças de morte

Conforme noticiou o #Acesse Política, na última semana, o cantor revelou que estaria sendo alvo de ameaças desde que fez críticas à Polícia Militar. O governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que pediu que o Ministério Público do Estado (MP-BA) aceite denúncia contra Kannário por calúnia e difamação.

Ainda segundo nota enviada ao #AP, Kannário relatou que desde sua apresentação, tem recebido ataques e ameaças. E ainda desmentiu uma “Fake News” de que ele não entregou nenhum projeto de lei desde que chegou à Câmara. Igor afirma que teve 30 Projetos de Leis apresentados em seu primeiro ano de mandato.

Veja também

BNDES anuncia condições de apoio para novos leilões de concessão de rodovias federais em 2024

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta sexta-feira, 4, uma “extensão” …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!