O aeroporto de Guanambi vai passar a receber nas próximas semanas voos regulares da Azul, Passaredo e Abaeté. Segundo o colunista Levi Vasconcelos no jornal A Tarde, isso vai no embalo da Bahia Mineração (BAMIN) em Caetité, cidade na vizinha de Guanambi no centro-sul da Bahia. Segundo a publicação, a cidade que é comandada por Jairo Magalhães (PSB) não quer perder a condição de porteira aérea do Sudeste.
O Aeroporto passou por recuperação que foi concluída no mês de agosto do ano passado. Realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a obra tem como objetivo a implantação de voos regulares no equipamento aeroviário do município, além da operação com aviação geral. O investimento foi de aproximadamente R$ 7 milhões.
Com o serviço, o equipamento poderá receber voos comerciais com até 72 passageiros. Entre as etapas mais importantes da obra estão a pavimentação da pista de pouso e decolagem, a recuperação do balizamento noturno e a implantação da área de giro das cabeceiras, que facilitará a manobra para chegada e saída de aviões. Aumentando, assim, a resistência da área de movimentação de aeronaves para a nova operação.