A primeira Miss Plus Size da Bahia e pré-candidatada a vereadora de Salvador, Adriana Santos, foi convidada como Conselheira em Defesa do Direito da Mulher e coordenadora do movimento ‘Vai Ter Gorda’ para participar da abertura da ‘Casa Respeita as Mina’, inaugurada no último dia 19, e contou com a presença de diversas personalidades políticas e artísticas.
Adriana participou também da abertura oficial do Carnaval de bairro do Nordeste de Amaralina, onde nasceu o movimento ‘Vai Ter Gorda’. No sábado (22) e na segunda (24), ela esteve no Bloco Didá no circuito Osmar na ala das Mulheres Gordas, mostrando a sua representatividade e beleza no carnaval de Salvador.
A ativista ainda marcou presença na Mudança do Garcia, levando frases de empoderamento e respeito às diferenças em um desfile belíssimo.
Para Adriana, “precisa haver mais representatividade da mulher gorda em diversos contextos socioculturais e carnaval é um espaço que traz uma visibilidade internacional muito importante para o protagonismo da mulher gorda”.