O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Podemos, deputado federal Bacelar, não poupou críticas à organização do Carnaval de Salvador, nesta Quarta-feira de Cinzas (26). Ele concentrou os ataques principalmente no atendimento dado pela prefeitura aos ambulantes, antes e durante a festa. Para Bacelar, mais uma vez a desigualdade social foi evidenciada nas ruas da capital baiana.
”Antes do Carnaval, a prefeitura impôs aos ambulantes uma verdadeira humilhação, com longas filas para conseguir o alvará. Já durante a festa, o que se viu foi uma total falta de respeito com esses trabalhadores, que não tinham um local para descansar, ficaram juntos ao lixo e enfrentaram dificuldades até para usar o banheiro. A prefeitura esqueceu de cuidar das pessoas, só se preocupou em inchar o circuito Barra-Ondina com lotes comerciais, deixando transparecer a Salvador desigual, como já tinha acontecido no Réveillon”, disparou Bacelar.
Para melhorar a qualidade de trabalho dos ambulantes no Carnaval do próximo ano, o deputado sugere a criação de um espaço de acolhimento para a categoria. ” Poderíamos ter uma espécie de hostel dos ambulantes que trabalham no Carnaval. Seria um local onde eles iriam se recuperar do desgsate físico, tomar um banho, ou seja, ter um tratamento digno, do jeito que o seres humanos merecem”.