Para a parlamentar, o fato do modelo de patrocínio “impor” que apenas uma marca de cerveja possa ser comercializada no circuito prejudica o comércio
A deputada federal e pré-candidata a prefeitura de Salvador, Lídice da Mata (PSB), acredita que o modelo de patrocínio adotado pela gestão municipal na folia de Momo penaliza as pessoas mais pobres e reforça a desigualdade da cidade.
Para a parlamentar, o fato do modelo de patrocínio “impor” que apenas uma marca de cerveja possa ser comercializada no circuito prejudica o comércio. “É preciso repensar esse modelo de captação de recurso para o carnaval”, sugeriu Lídice conforme publicou o Bahia Notícias.
Ela ainda afirmou na publicação que Salvador é uma cidade “profundamente desigual”. “É preciso rever esse projeto, com um plano de desenvolvimento igualitário”, disse. “Os grandes países do mundo afirmam, o encontro de Davos já demonstrou que há um elemento ameaçador da economia mundial que é concentração de renda e desigualdade. Salvador tem essa marca profunda”, lamentou Lídice.