O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira (25) em seu Twitter um post agradecendo as referências ao Governo feitas no Carnaval de 2020. O militar divulgou vídeo feito em Balneário Camboriú (SC), no qual um grupo de apoiadores dança em um bloco vestidos com camisas estampadas com Aliança pelo Brasil.
Em outra publicação, o presidente twittou a imagem de um perfil do Facebook denominado Pau de Arara Opressor. Na imagem há bonecos gigantes de Bolsonaro do ministro Sergio Moro (Justiça) e outras personalidades.
Em resposta ao tweet do presidente algumas pessoas publicaram vídeos que mostram o boneco gigante do presidente sendo vaiado em Olinda, PE.
Em outros lugares do Brasil o Governo tem sido ironizado e recebido críticas no Carnaval este ano. A escola de samba Mangueira desfilou com críticas ao presidente ao dizer que não há “messias de arma na mão”.
Nos blocos, a política e o governo também viraram temas de fantasias dos foliões. Além de Bolsonaro, ministros como Paulo Guedes e a ministra Damares foram lembrados por suas falas. Suposto “laranjal do PSL” e à investigação do caso Queiroz também foram temas de fantasias.