Com o Congresso em recesso até a próxima quinta (27) parlamentares aproveitaram a folga estendida para se mostrar a eleitores
Carnaval é tempo de folia, mas também de política, ao menos nos redutos eleitorais dos deputados. Com o Congresso em recesso até a próxima quinta (27) parlamentares aproveitaram a folga estendida para se mostrar a eleitores e ainda reforçar suas posições ideológicas.
“Sambando na cara do machismo”, a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) começou uma das suas muitas postagens nas redes sociais neste carnaval. Pelo Instagram, foi possível acompanhar a parlamentar circulando pelos blocos da capital paulista distribuindo adesivos com mensagens de combate ao assédio sexual contra as mulheres.
Segundo o jornal Estado de SP, a deputada é uma das caras da chamada ‘nova política’, ainda dançou, cantou e fez paródias com hits da moda. “Maquiagem tá ok. Sobrancelha tá ok. Adesivo tá ok”, cantou, em referência ao funk Brota no Bailão pra Desespero do seu Ex.
Em Recife, o namorado de Tabata, o deputado João Campos (PSB-PE), mostrou imagens do Galo da Madrugada, um dos blocos mais tradicionais de Pernambuco, e dançou ao lado dos cordeiros. Nas redes sociais da namorada, João aparece colando um adesivo no braço em que é possível ler uma mensagem contra assédio: “Ela brinca com quem quer”.
A iniciativa do pernambucano rendeu elogio nas redes sociais de Tabata. “O meu crush é feminista (só tá um pouco longe)”, escreveu ela.