terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Fórum Regional de micro e pequenas empresas é organizado pela SDE
domingo 23 de fevereiro de 2020 às 06:35h

Fórum Regional de micro e pequenas empresas é organizado pela SDE

DESTAQUE, ECONOMIA


Ano novo logo após o Carnaval para os comitês temáticos integrantes do Fórum Regional Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FRPMPE), organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Conforme o jornal A Tarde, os comitês buscam ampliar a parceria entre os setores público e privado como forma de fortalecer os resultados em cada uma das áreas representadas por empresários e profissionais ativos nos temas estabelecidos.

“A tendência é converter as competências desses comitês temáticos em serviços em benefício aos pequenos empreendedores da capital e do interior, potencializando a geração de emprego e renda em toda a Bahia”, afirmou João Leão, vice-governador e presidente do colegiado, além de secretário de Desenvolvimento Econômico, ao dar posse aos novos coordenadores.

Como entidade capaz de congregar 35 sindicatos de empresários lojistas dos mais variados segmentos, a Federação do Comércio (Fecomércio) não poderia ficar de fora e estará presente com dois coordenadores.

O Comitê de Desburocratização e Compras Governamentais terá como coordenadora uma representante da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio, Manuelina Ferreira.

Já o coordenador da Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio, Pedro Dornas, tomou posse no Comitê de Competitividade e Acesso a Mercados, enquanto Reginaldo Rossi, da Associação Comercial da Bahia, assumiu o Comitê de Investimento e Financiamento.

Para o comitê público, indicado pelo vice-governador, estarão liderando a vice-presidente da Juceb, Paula Assis, Jorge Sande, da Desenbahia, e Agnaldo Freire, superintendente da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti).

Veja também

Governo Lula acena ao agro ao lançar linha de crédito para produtores endividados

Em aceno ao agronegócio, setor com o qual enfrenta dificuldades, o governo do presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas