quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / TST vai mediar negociação entre Petrobras e petroleiros grevistas
quarta-feira 19 de fevereiro de 2020 às 04:53h

TST vai mediar negociação entre Petrobras e petroleiros grevistas

DESTAQUE, JUSTIÇA


Greve será suspensa até a realização da reunião nesta sexta-feira, em Brasília

Segundo a coluna Radar, o ministro Ives Gandra Martins, do TST, vai mediar uma negociação entre a Petrobras e os petroleiros que estão em greve nacional desde o inicio do mês. A reunião de mediação ocorrerá nesta sexta-feira, em Brasília.

A decisão foi comunicada em um despacho do ministro emitido na noite desta terça-feira. De acordo com o documento, a realização da negociação está condicionada à “imediata cessação do movimento paredista”. As entidades de classe teriam se comprometido a suspender o movimento grevista em troca da negociação.

Gandra levou em consideração uma decisão da Justiça do Trabalho no Paraná que determinou a suspensão das demissões ocorridas na empresa ANSA, objeto da greve, até o dia 6 de março.

A solução de compromisso temporária também é resultado de quase duas horas de conversas realizadas nesta terça-feira pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, liderada pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), no gabinete do ministro. O encontro reuniu outros 16 parlamentares do PT, PCdoB e PSOL.

Veja também

Relatório da PF vai indiciar cerca de 40 investigados no plano; Bolsonaro estaria na lista

Previsto para ser entregue nesta quinta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, o relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!