quinta-feira 19 de setembro de 2024
Home / POLÍTICA / Planalto fica a reboque da agenda de Maia na Câmara, diz coluna
segunda-feira 17 de fevereiro de 2020 às 12:10h

Planalto fica a reboque da agenda de Maia na Câmara, diz coluna

POLÍTICA


Presidente da Casa vai colocar a pauta do Legislativo para rodar e destravar políticas públicas nas áreas de Weintraub e Salles

Na última sexta-feira (14), o governo de Jair Bolsonaro anunciou que o período de agitação no RH havia chegado ao fim. Depois de despachar Onyx Lorenzoni para o Ministério da Cidadania e demitir Osmar Terra pelas redes sociais, o presidente não teria novas trocas a consumar na Esplanada.

Na edição da revista Veja que está nas bancas, a coluna Radar mostra que o Congresso não pretende deixar o governo tranquilo com seus ministros.

Conhecedor dos desafios da agenda econômica do país, Rodrigo Maia decidiu colocar a Câmara na dianteira das agendas da Educação e do Meio Ambiente.

As duas áreas tornaram-se focos geradores de notícias negativas ao governo e à imagem do próprio país no exterior. Seja pela inoperância de Abraham Weintraub na Educação, seja pelas convicções equivocadas de Ricardo Salles no Meio Ambiente, a situação chegou a um ponto que alguém precisa fazer a roda girar.

Maia vai usar seu capital político na Câmara para mover as engrenagens do governo, diz a publicação. Fator importante na atração de investidores internacionais, o Meio Ambiente será prioridade. Se não quiser ficar a reboque do Parlamento, Bolsonaro terá de fazer alguma coisa com seus pupilos.

Veja também

Tarcísio e Nunes participam de ‘culto de homens’ em igreja, reforçando aproximação com evangélicos

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participaram, na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!