Pré-candidato à Assembleia Legislativa da Bahia, Leo Prates (DEM) afirmou que o cargo de deputado estadual, que almeja conquistar, afirmou ainda que “a joia da coroa para os partidos são os deputados federais”, afirmou o democrata conforme publicou o site Metro1.
Presidente da Câmara de Salvador, o vereador Prates declarou também que fará dobradinhas na campanha com os deputados federais da base do governador Rui Costa (PT), entre os quais, Cacá Leão (PP) e João Carlos Bacelar (Podemos). Além deles, com João Gualberto (PSDB) e João Roma (PRB). Ele revelou a tática para tentar vencer o pleito.
“Eu fui assessor do então deputado federal ACM Neto. Conheci alguma pessoas do interior e fui buscar elas. Fui saber de compromissos. Estou sentindo e a gente sente que está indo bem quando aparece ciúmes”, afirmou.
No entendimento de Prates, o desafio de José Ronaldo (DEM), que é pré-candidato ao governo da Bahia, é superar o “desconhecimento”. “Aqui [em Salvador] ele só vai crescer com programa de televisão, quando ACM Neto for à televisão pedir por ele. (…) a chapa hoje do governador [Rui Costa] é muito da região metropolitana ou cidades próximas. Wagner construiu a vida dele em Camaçari; João Leão iniciou em Lauro de Freitas; [Angelo] Coronel em Coração de Maria. Rui Costa foi vereador de Salvador”, enumerou.
Por Rodrigo Daniel e Gabriel Nascimento