segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Queda de avião mata ministro paraguaio e outras três pessoas

Queda de avião mata ministro paraguaio e outras três pessoas

quinta-feira 26 de julho de 2018 às 17:14h

O ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting, e outras três pessoas morreram na queda de um avião. A aeronave foi encontrada nesta quinta-feira, dia 26, nos arredores do aeroporto de Ayolas a sul do Paraguai, de onde tinha decolado na quarta-feira com destino a Assunção, capital do país.

O avião de pequena porte, um Baron BE58, terá perdido o contato com os radares logo após levantar voo.

Entre as vítimas estão o ministro, o vice-ministro, Vicente Ramirez, o piloto e o co-piloto. A morte do governante foi confirmada pelo secretariado de emergência nacional, que referiu ainda que os serviços de socorro ainda estão tentando trabalhar para recuperar os corpos, já que o avião ficou “completamente desintegrado”.

Resultado de imagem para Luis Gneiting

O responsável do departamento de Aviação Civil do país, Ruben Aguilar, revelou à Reuters que os destroços do avião foram encontrados num pântano. “A ponta da causa é visível, mas o resto está debaixo de água”, referiu.

O responsável disse ainda que o aparelho só esteve no ar cerca de dois a três minutos, não tendo alcançado a altitude suficiente antes de cair.

Uma investigação foi aberta para tentar determinar a causa do incidente e a razão pela qual o alerta de emergência foi ativado automaticamente, fator que dificultou as manobras de salvamento.

Veja também

Queijos do extremo sul da Bahia são premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil

Sabor, aroma, textura e aparência exterior e interior. Esses foram alguns dos critérios utilizados por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas