segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro é o terceiro presidente mais popular do mundo; saiba mais
terça-feira 11 de fevereiro de 2020 às 18:06h

Bolsonaro é o terceiro presidente mais popular do mundo; saiba mais

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o terceiro chefe de governo mais popular do mundo nas redes sociais.

O mandatário brasileiro fica atrás apenas de Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e do presidente dos EUA, Donald Trump. É o que aponta o Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborado pela consultoria Quaest a pedido do jornal. A exemplo do presidente norte-americano, Bolsonaro utiliza as redes sociais para comunicar atos de governo, atacar adversários e criticar a imprensa.

O índice foi calculado para uma amostra selecionada de 18 líderes mundiais a partir da coleta de métricas de uso das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Como resultado, foi dimensionado para cada líder um índice mensal, entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, além do índice médio no período. O IPD tem uma escala que varia de 0 a 100, indicando a popularidade mínima e máxima possíveis, respectivamente.

O índice médio no período analisado traz Narendra Modi em primeiro lugar, com 63,25 (de 100) pontos, Donald Trump em segundo, com 62,27, e Jair Bolsonaro na terceira colocação, com um IPD de 52,75. Na sequência, entre atuais líderes de governo, aparecem Recep Erdogan, presidente da Turquia, Luis Lacalle Pou, presidente eleito do Uruguai, e Alberto Fernández, mandatário argentino que derrotou Mauricio Macri no último pleito do país vizinho.

Veja também

Ivete Sangalo é processada por juiz; entenda

A cantora Ivete Sangalo está sendo processada por um juiz de Santa Catarina devido a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas