segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Whatsapp
Home / NOTÍCIAS / Planalto dá carrão esportivo para Lula, Collor, Dilma, Temer, Sarney e FHC
quinta-feira 6 de fevereiro de 2020 às 11:48h

Planalto dá carrão esportivo para Lula, Collor, Dilma, Temer, Sarney e FHC

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ex-presidentes da República têm direito a veículo oficial e ganham cada um esportivo de mais de R$ 100 mil 

Veja só na foto que circula nos grupos de Whatsapp de todo Brasil e foi apurada pelo #Acesse Política como um fato. O presentão de Natal atrasado que chegou nesta última quarta-feira (5) no Palácio do Planalto. O caminhão-cegonha carregado de sedã de luxo do modelo Honda Civic, avaliados em pouco mais de R$ 100.000 cada, fará a alegria dos ex-presidentes da República José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique, Lula e Dilma Rousseff.

É que, conforme a revista Veja, um decreto obriga os brasileiros a bancarem veículos oficiais aos ex-presidentes em Brasília e em outros estados. Como o governo de Jair Bolsonaro não pensa em revogar a medida — a Presidência ainda paga despesas relacionadas ao abastecimento e manutenção –, o Planalto comprou novos carrões para trocar a frota mais velha dos ex-presidentes, modelo 2008.

Resultado de imagem para honda civic 2020
Foto: Reprodução/Clube Honda Brasil

Segundo o Planalto, a frota que atualmente atende aos ex-presidentes é composta de veículos próprios e veículos provenientes de um contrato de comodato firmado com a Fiat. A troca da frota própria ocorre porque os carros, já velhos, estariam dando muita manutenção: “Quanto aos veículos de frota própria, alguns foram adquiridos em 2008, tendo, portanto, doze anos de uso ininterruptos. Dessa forma, as falhas mecânicas têm se tornado recorrentes, onerando os custos de manutenção”.

Resultado de imagem para modelo esportivo novo civic preto
Foto: Reprodução/Clube Honda Brasil

O contrato de comodato com a Fiat termina neste mês e oferecia aos ex-presidentes modelos Fiat Freemont, fabricadas em 2015. “Diante da inexistência de veículos em boas condições para atender aos ex-presidentes, foi instruído processo específico para aquisição de veículos”.

O Planalto ainda informa que “visando a economicidade para a administração, foram adquiridos veículos que não se enquadram na categoria ‘executivo de luxo’, além de ter sido exigido que o fornecedor contratado realize as três primeiras revisões sem nenhum custo para a Presidência da República, tendo sido adquiridos veículos Honda Civic, com valores  praticados no mercado”.

Veja também

Brasil pode ganhar com conflito entre EUA e China

Marcos Troyjo foi o negociador-chefe do Brasil para o acordo entre Mercosul e União Europeia, fechado inicialmente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!