O secretário de Cultura e Turismo e vereador licenciado Claudio Tinoco (Democratas) articulou, na tarde de ontem (5), uma reunião de alinhamento entre a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Associação de Motociclistas Profissionais da Bahia (Asmop).
Participaram do encontro o superintendente da Transalvador Fabrizzio Muller, o presidente da Asmop Adailson Couto, conhecido como Dragão, além de quatro representantes da diretoria da Asmop e Clemilton Santos, coordenador da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae).
O ordenamento dos mototaxistas regulamentados nas vias de acesso ao Carnaval e a implantação de pontos de parada foi um dos temas discutido entre as partes.
“Eu sempre tive um trabalho muito intenso com a categoria de mototaxistas desde o projeto de lei que regulamentou a atividade na cidade. Agora, mediei essa reunião para garantir o disciplinamento dos pontos de parada e acesso dos mototaxistas às áreas do Carnaval, visando obter as melhores condições de trabalho para os condutores e maior conforto e segurança para os usuários”, afirmou Claudio Tinoco.
Durante a reunião foi definido que uma visita guiada será realizada na próxima semana entre a Transalvador e lideranças da Asmop, que ficarão responsáveis por transmitir as recomendações do órgão de trânsito a todos os mototaxistas regulamentados.
A categoria reivindicou cinco pontos de paradas para aqueles que são legalizados: na Avenida Centenário, na Rua Marquês de Caravelas, na Avenida Garibaldi, na Rua Sabino Silva e na Avenida Ademar de Barros. A Transalvador irá avaliar as solicitações e informou que está tentando viabilizar a entrada dos mototaxistas regulamentados para além dos pórticos de acesso, que serão instalados próximo aos circuitos.
A associação ainda solicitou uma maior fiscalização aos mototaxistas clandestinos nos pontos regulamentados pela Transalvador e a criação de novas sete paradas na cidade.
“As reivindicações da categoria são pertinentes. A reunião foi muito produtiva com a receptividade da Transalvador, na presença do superintendente de trânsito Fabrizzio Muller. Acredito que o órgão fará o melhor possível para atender os pedidos desde que não impactem no ordenamento do trânsito”, disse o presidente da Asmop Adailson Couto.