sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Correntes do PT na Bahia resistem em apoiar Denice Santiago
sábado 1 de fevereiro de 2020 às 16:49h

Correntes do PT na Bahia resistem em apoiar Denice Santiago

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Corrente CNB, ‘Resistência Socialista’ e ‘PT de Todas as Lutas’ dão apoio a major

Segundo publicou o Bahia Notícias, o PT continua dividido e resiste sobre a pré-candidatura da major da Polícia Militar, Denice Santiago. Segundo a publicação, das seis maiores correntes da legenda, três declararam apoio e as outras três são contra.

Integrante da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), o deputado federal licenciado e secretário Josias Gomes afirmou que a major é “uma mulher negra, vinda da pobreza, e com visão de mundo semelhante as nossas”. “Querem mais? Muito identificada com os problemas sociais atuais vividos pelos povos, no seu dia a dia”, declarou, em suas redes sociais.

Da Resistência Socialista, Osni Cardoso (deputado estadual) e Nelson Pelegrino (deputado federal) também se manifestaram a favor da militar. Neste sábado (1ª), a tendência PT de Todas as Lutas, que tem como uma das principais figuras o deputado estadual Jacó, também declarou apoio a Denice.

Correntes contra nome de Denice

As correntes do PT que resistem a comandante da Ronda Polícia Militar são: Avante, que apoia a pré-candidatura do ex-ministro Juca Ferreira, Democracia Socialista e Esquerda Popular Socialista (EPS), que quer a secretária Fabya Reis como postulante do partido.

Nesta última sexta-feira (31), o senador Jaques Wagner (PT) defendeu a pré-candidatura de Denice em meio aos ataques que ela tem sofrido de aliados.

“Fico feliz com a notícia de que Denice Santiago colocou seu nome para a disputa eleitoral de Salvador. Ela é um quadro muito qualificado que faz um trabalho reconhecido na PM-BA e, mais recentemente, no comando da Ronda Maria da Penha, que protege mulheres que sofrem violência”, escreveu nas redes sociais.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!