segunda-feira 13 de maio de 2024
Foto: Ascom / Aladilce
Home / POLÍTICA / “Crime contra o patrimônio dos trabalhadores”, diz Aladilce sobre a Reforma de Rui
quarta-feira 29 de janeiro de 2020 às 06:03h

“Crime contra o patrimônio dos trabalhadores”, diz Aladilce sobre a Reforma de Rui

POLÍTICA


A vereadora tem feito parte de uma série de manifestações contínuas na AL-BA contra a PEC 159

“O Governo não esperava que esse movimento tomasse fôlego”, declara a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), sobre as contínuas manifestações contra a Reforma da Previdência estadual (PEC 159), que acontecem na Assembleia Legislativa da Bahia. Nesta terça (28), a edil se juntou novamente aos protestos dos servidores.

“Nós não podemos admitir que argumentos falaciosos justifiquem esse verdadeiro crime contra a previdência pública, que é o patrimônio dos trabalhadores”, comentou Aladilce, citando ainda outros posicionamentos do Governo, que foram alvos de críticas nos últimos dias. “Assim como na venda do Colégio Odorico Tavares, o governador vem utilizando argumentos injustificáveis para suas ações”, enfatiza.

A vereadora saudou os ganhos que o movimento vêm obtendo, como a segunda liminar que suspendeu a votação da PEC na AL-BA. “São mais de duas semanas de debates nas ruas, rádios e mídias, mostrando à sociedade que não é verdade que o Governo precisa fazer essa reforma agora. Esse movimento é vitorioso, e trouxe o debate da reforma da previdência para a sociedade novamente”, opina.

Aladilce também aproveitou para criticar outra medida do governo. “O mais absurdo é que o Governador apresentou uma emenda que vai eximir os municípios de fazerem as reformas. Ou seja: livra os prefeitos e as câmaras municipais do enfrentamento com os servidores. Isso é um absurdo. Precisamos fazer uma convocação extraordinária de servidores municipais para somarem conosco nessa luta”, finaliza.

Veja também

Bancada do PT na Câmara reclama de ministros de Lula em reunião com Padilha

Alvos do centrão comandado por Arthur Lira (PP-AL), os ministros do núcleo próximo ao presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas