Pré-candidato a prefeito de Salvador, o senador Ângelo Coronel (PSD) revelou a interlocutores que colocou seu nome no jogo pelo Palácio Thomé de Souza para cutucar publicamente o o prefeito ACM Neto (DEM) no qual considera ser um ‘amigo’.
Segundo o Bahia Notícias, Neto alfinetou Coronel após o senador dizer que a gestão do democrata deveria “começar a cuidar de gente”. O prefeito subiu o tom e afirmou que o senador desconhecia Salvador e ficava “entre quase Lauro de Freitas e Coração de Maria”. A última cidade foi administrada por Coronel.
Aos interlocutores, o social-democrata afirmou que Neto o pôs como um nome que pode brigar com Bruno Reis (DEM), que é o pré-candidato do grupo político do democrata. Depois de anunciar a pré-candidatura, Coronel tem articulado na base do governador Rui Costa (PT) para conquistar apoios.
Firmou parceria com o Podemos, do deputado federal Bacelar, deputado Niltinho do PP e o também pré-candidato Celsinho Cotrim do PRTB, todos eles também sonham em postular o Executivo soteropolitano. Coronel também iria se reunir nesta quarta-feira (29), com o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT).
No final de semana, se reuniu com o presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo. No encontro, Araújo teria dito que precisa se reunir com outras lideranças do partido antes de tomar alguma decisão sobre apoiar ou não o senador.