A secretária de Desenvolvimento Econômico e deputada estadual licenciada, Luiza Maia (PT) evitou polemizar o fato de a chapa de Rui Costa não ter uma figura feminina, ao ser questionada sobre a decisão do governador de não colocar a senadora Lídice da Mata (PSB) na chapa majoritária.
“Não acho que foi sacanagem. Acho que foi uma discussão. Não cabia a mim decidir, obviamente que a gente sente, uma mulher, somos sub-representadas na política. Mas, o governador colocou que precisava comtemplar o PSD, fizeram essa discussão com Lídice. Não vejo dessa forma raivosa. Tanto que Lídice está lá com ele, está junto, vai ser uma grande deputada federal, como ela já foi”, disse, ao responder a uma pergunta de um ouvinte, durante o programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, nesta segunda-feira (23).
Luiza Maia comentou também sobre a fala da colega de parlamento Fabíola Mansur (PSB) que foi “um feminicídio político” a composição da chapa sem uma figura feminina. “Respeito a opinião de Fabíola, mas discordo. Temos que reconhecer que Rui foi um dos governadores que mais deu espaço a mulher. Hoje temos seis secretarias. Rui tem um olhar muito especial para as mulheres. Além da Secretaria da Mulher, que foi Wagner (ex-governador) criou”, disse, ressaltando que Lídice está “empolgada” com a campanha.