O pré-candidato a prefeito de Salvador, Celsinho Cotrim (PRTB), afirmou que apoia a decisão do Governador Rui Costa (PT) e do Secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues em trocar o colégio estadual Odorico Tavares pela construção de pelo menos seis escolas de grande porte em Salvador, localizadas nos bairros de Paripe, Sussuarana, São Cristovao, Imbuí, Vila Canária e Pau da Lima, beneficiando cerca de 35 mil estudantes nestas localidades, desde que encontre um meio termo na data de fechamento: ao invés de ser agora, que seja quando inaugurar as 6 escolas novas.
“Não faço politicagem. Não vou me aproveitar porque sou pré-candidato a prefeito pra jogar pra galera, a fim de angariar apoios, condenando Rui e Jerônimo. Não farei isso. Essa é a velha política que não aguentamos mais.
Todo mundo quer que seu filho estude perto de casa, no seu próprio bairro, evitando custos com transporte, tempo com os grandes congestionamentos e conforto de ir e voltar andando pra escola. E assim tem sido feito há muito tempo tanto pelo município quanto pelo estado. Por que, justamente, agora, em ano de eleição, todos jogam pedra na Geni?”, disse Celsinho.