As convenções partidárias que vão oficializar os candidatos ao governo da Bahia começam nesta semana. O Estado terá, ao todo, seis postulantes.
A primeira homologação vai ocorrer no próximo sábado (28). A Rede vai confirmar a candidatura da ex-vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, ao Palácio de Ondina, no Centro Empresarial Iguatemi, às 9 horas.
No domingo (29), às 9h, na sede Associação Sindical dos Servidores do Derba, na Pituba, o PSOL abona a candidatura de Marcos Mendes, que vai disputar o posto pela terceira vez. No dia 31, uma terça-feira, o PRTB pretende oficializar o ex-chefe do Palácio Thomé de Souza, João Henrique, como postulante ao governo, mas ainda não há confirmação do local e horário.
No dia 1º de agosto, uma quarta-feira, será a vez do ex-ministro João Santana ser ratificado como candidato do MDB, na sede da sigla, no Costa Azul, em Salvador. No dia 3, José Ronaldo (DEM) vira oficialmente aspirante a chefe do Executivo baiano. O local ainda não está definido.
No dia 4, um sábado, acontece a convenção do pré-candidato à reeleição, Rui Costa (PT). Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o encontro deve acontecer no Parque de Exposições, na Avenida Paralela.