Pré-candidatos à presidência da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Fabrício Castro, que tem o apoio do atual chefe da entidade, Luiz Viana Queiroz, e Gamil Föppel têm se movimentado para conquistar o apoio da categoria para a eleição que acontece em novembro.
No próximo dia 31, Castro vai lançar o movimento “Avança OAB”, no auditório do Edifício Boulevard Side Empresarial, no Caminho das Árvores.
“A proposta é reunir advogados e advogadas de toda a Bahia para, de forma participativa e democrática, debater novas propostas e ideias com o objetivo de melhorar as condições do exercício da advocacia”, afirmou o atual conselheiro federal da Ordem.
Já o grupo de Gamil, batizado de “Movimento Renova OAB”, se reúne amanhã (24), às 7h da noite, no auditório do Edífico Lena Empresarial, na Avenida Professor Magalhães Neto, na Pituba.
O criminalista recentemente se reuniu com Carlos Rátis, que disputou o comando da OAB em 2015, para fechar um acordo. Na última eleição, o ex-interventor do Esporte Clube Bahia perdeu para Luiz Viana, com 34,19% dos votos, contra 53,54% do adversário.
Na semana passada, o advogado Ademir Ismerim foi designado para presidir a comissão eleitoral da Ordem.
Por Rodrigo Daniel Silva