segunda-feira 25 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Sindicato de servidores do INSS fala em greve contra militares no órgão
terça-feira 21 de janeiro de 2020 às 11:08h

Sindicato de servidores do INSS fala em greve contra militares no órgão

NOTÍCIAS


O sindicalismo ligado à categoria de servidores de seguridade social começou a organizar um movimento que, se concretizado, poderá agravar ainda mais a situação do governo de Jair Bolsonaro diante da fila de brasileiros à espera da aposentadoria no INSS.

De acordo com a coluna Radar da Veja, nos corredores do órgão, a notícia da contratação de militares da reserva para auxiliarem no processamento de aposentadorias foi recebida com forte contrariedade. Como é comum nessa turma sindical, eles defendem a abertura de concurso público para ampliar o quadro de servidores do órgão.

“Só uma carreira típica de Estado com a valorização dos trabalhadores do INSS pode colocar fim ao apagão dos serviços do INSS. Neste momento e dada a gravidade das medidas anunciadas (contratação dos militares) só a construção da greve pode colocar um fim a este desperdício de dinheiro público”, diz o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social.

No INSS, o comentário de servidores ligados à cúpula é de que o presidente, Renato Vieira, será o primeiro a rodar, caso a greve aconteça.

Veja também

Expulsão de migrantes dos EUA pode custar caro para a economia

A expulsão em massa de migrantes que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!