sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Líderes preveem que Rodrigo Maia terá ainda mais poder em 2020
segunda-feira 20 de janeiro de 2020 às 04:37h

Líderes preveem que Rodrigo Maia terá ainda mais poder em 2020

DESTAQUE, POLÍTICA


Se quiser fazer avançar seu governo, Jair Bolsonaro terá de conviver em harmonia com um Rodrigo Maia ainda mais poderoso neste ano, avaliam líderes do Congresso. É o preço a ser pago pelo presidente por não ter montado uma base de apoio clássica e sólida no Legislativo. Após a divisão do PSL, a fidelidade total ao Planalto está hoje limitada a mais ou menos 30 parlamentares. Vão andar os pontos da agenda governista que coincidirem com a pauta econômica da Câmara, o que não estiver em consonância, só no varejo, diz um desses líderes.

Segundo o Estadão, a estratégia do varejo tem entraves. O maior deles é a Casa Civil, desgastada sob o comando de Onyx Lorenzoni. O outro é a fome cada vez maior dos parlamentares por emendas. Um apetite inversamente proporcional à capacidade do governo de colocar comida na mesa.

Entre os fiéis apoiadores de Jair Bolsonaro, não há pessimismo, informa o jornal. Eles estariam mapeando quem foram os parlamentares que mais votaram com o Planalto em 2019 para tentar uma aproximação.

Outra estratégia segundo a publicação será dar tratamento vip a relatores de projetos importantes para o governo e a presidentes de comissões especiais da Câmara e do Senado.

Veja também

Salvador é 2ª capital com mais área verde do Brasil, aponta estudo da rede MapBiomas

Salvador é a segunda capital do país com maior percentual de vegetação. A cidade possui …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!