sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ministério do Turismo diz que novo Centro de Convenções será diferencial no Nordeste
sexta-feira 17 de janeiro de 2020 às 13:50h

Ministério do Turismo diz que novo Centro de Convenções será diferencial no Nordeste

NOTÍCIAS


O novo Centro de Convenções de Salvador, construído pela Prefeitura na Boca do Rio, recolocará a capital baiana no mapa dos grandes eventos e congressos, fortalecendo a vocação turística da cidade durante todo o ano. Mas, além de essencial para movimentar a economia e geração de emprego em âmbito local, a estrutura será fundamental para impulsionar o turismo de negócios no estado e no Nordeste. É o que afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

“O Centro de Convenções é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na Bahia e no Nordeste como um todo. Além das várias belezas naturais que o estado possui, ter um local como esse é bastante animador, já que este tipo de turismo reduz a sazonalidade do setor e atrai turistas especializados que podem gastar acima do esperado, resultando em emprego e renda para a população”, declarou o ministro.

Para o coordenador de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo (MTur), Cristiano Borges, Salvador sabe muito bem explorar seu papel de protagonismo no turismo nacional e o centro de convenções vem para se somar a todos os atrativos pertencentes à cidade. “Salvador já é forte na alta temporada e, agora, terá um espaço que receberá não apenas convenções, mas shows. Isso, consequentemente, também reforçará o turismo cultural da cidade”, afirmou.

“O Centro de Convenções de Salvador é muito atraente e tê-lo de frente para a praia é um diferencial. Não tenho dúvida que a capital baiana passa a brigar com destinos nacionais e internacionais na captação de eventos”, acrescentou Borges.

Dados

Os números do MTur mostram que o turismo de negócios no país está em ascensão. Durante o primeiro semestre de 2019, as viagens a negócios no Brasil cresceram 14,7%, em comparação com o mesmo período de 2018. Os gastos destes turistas também tiveram alta de 14,8%, saindo de R$ 4,85 bilhões, nos seis primeiros meses de 2018, para R$ 5,57 bilhões em 2019.

Veja também

Queijo brasileiro está entre os 10 melhores do mundo em competição internacional

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca conquistou uma posição entre os 10 melhores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!