domingo 24 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Alckmin agora diz ser favorável a ‘alternativa’ ao imposto sindical

Alckmin agora diz ser favorável a ‘alternativa’ ao imposto sindical

domingo 22 de julho de 2018 às 12:04h

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, ligou para o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força(Solidariedade), para dizer que a declaração sobre o fim da contribuição sindical postada em suas redes sociais “foi uma trapalhada de assessores”.

Na última sexta-feira (20) a postagem – que não foi retirada do perfil do candidato no Twitter – causou o primeiro atrito entre o tucano e o Centrão – grupos de partidos por DEM, PP, PR, PRB e o Solidariedade.

Um dia depois de acertar uma aliança com partidos do Centrão, o perfil oficial de Alckmin no Twitter descartou a possibilidade de o acordo eleitoral incluir a revisão de pontos da reforma trabalhista para criar um tipo de contribuição sindical.

“Ao contrário do que está circulando nas redes, não vamos revogar nenhum dos principais pontos da reforma trabalhista. Não há plano de trazer de volta a contribuição sindical”, anunciou Alckmin pelo perfil.

A declaração incomodou os dirigentes do Solidariedade, ligado às centrais sindicais. O mal estar só foi desfeito às 23h de sexta-feira, após o ex-governador ligar de Rondônia, onde cumpre agenda política, para Paulinho para desfazer o incômodo.

Veja também

‘Cortina de fumaça’ e ‘espetáculo político’: de Damares a Zanatta, bolsonaristas criticam indiciamento do ex-presidente

Indiciado pela Polícia Federal no inquérito que apura suspeitas de tentativa de golpe no país, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!