“Eu não sou um homem radical. Nunca fui um homem radical”, afirma ex-presidente Lula
Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri, Talita Galli e José Trajano, da rede TVT, o ex-presidente Lula criticou nesta quarta-feira (15) a virtual candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência. O ex-presidente disse que não pode colocar Huck no espectro da esquerda.
“O Luciano Huck não representa a centro-esquerda, ele representa a Rede Globo de Televisão. Quem da centro-esquerda está apoiando ele? Na verdade ele está sendo discutido pelo dono da Ambev, o novo formador de quadros políticos do Brasil”, disse Lula.
Apesar de criticar quem coloca Huck no campo da esquerda, Lula evita segundo a revista Fórum, se colocar como radical. “Eu não sou um homem radical. Nunca fui um homem radical”, afirmou.
O ex-presidente disse ainda que não descarta uma frente ampla em busca de direitos, mas recua quando questionado sobre uma ampla aliança eleitoral. “Hoje eu acho que é possível criar uma frente ampla para conquistar de volta a soberania nacional, mas quando você olha no espectro político, você vê que no Congresso o Guedes aprova tudo que quer”, afirmou. “O PT tem alianças amplas até demais”, disse ainda.