O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decidiu nesta quinta-feira (16) não participar da Lavagem do Bonfim, após passar por uma cirurgia para a retirada de nódulos na mama na última semana. A informação foi divulgada nas redes sociais do petista.
“Como eu queria ir para a Lavagem do Bonfim… Insisti muito, mas não teve jeito: depois de passar por uma nova avaliação agora pela manhã, não consegui liberação médica. Mas tudo bem, vou acompanhar tudo de casa e assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer. Pela saúde, pela família, pela vida e mais uma vez, por todo o carinho que tenho recebido de vocês. O importante é a fé que não falta nunca! Boa Lavagem pra quem vai a pé e pra quem, como eu, também vai estar lá em pensamento!”, disse Rui.
É a segunda vez desde que assumiu o governo que Rui não vai à Lavagem do Bonfim. Em 2015, no primeiro ano do mandato, o governador também não compareceu à festa após ser diagnosticado com traqueobronquite.
Com a ausência de Rui, a tendência é que a lavagem seja polarizada entre o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) e o bloco liderado pelo senador Jaques Wagner (PT). Ambos são cotados para a disputa pelo governo da Bahia em 2022.