quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Ascom/SDE
Home / NEGÓCIOS / ‘Vamos desenvolver o Médio São Francisco com agroindústrias inovadoras’, diz Leão
terça-feira 14 de janeiro de 2020 às 17:42h

‘Vamos desenvolver o Médio São Francisco com agroindústrias inovadoras’, diz Leão

NEGÓCIOS


Comitiva da SDE apresentou potencial da região à investidor do ramo da fruticultura

Destaque na produção de morango in natura na região da Chapada Diamantina e com planos de expansão no estado, executivo da PeterFrut esteve na região do Médio São Francisco, no último sábado (11), com uma comitiva técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chefiada pelo vice-governador João Leão, titular da pasta. A perspectiva é atrair para o município de Barra a mesma modelagem da empresa, focada na Agricultura Familiar, que já possui 561 famílias cadastradas na Bahia.

“Apresentamos o potencial agroindustrial da região ao investidor. O grupo Peterfrut já investe no estado, em Boninal, Barra da Estiva, Piatã entre outros, e possui um modelo produtivo inovador, que garante qualidade para o fruto e emprego e renda para o povo baiano. Em Barra, o cultivo proposto seria de manga, mangaba e caju. Tudo isto, em parceria com a Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB) e com a Escola Técnica Agrícola do estado, no município”, explica Leão.

Para o secretário da SDE, caso essa cooperação se concretize – entre iniciativa privada e as instituições de ensino agrícolas -, será possível fomentar projetos tecnológicos, manejos sustentáveis e mão de obra qualificada do local: “O foco é desenvolver o Médio São Francisco e gerar emprego”.

“Nosso ramo se reforçou com a tecnologia e estamos com um plano de ampliação na Bahia e no Espírito Santo. Então, nossos técnicos farão um estudo de viabilidade do projeto aqui na região de Barra. Se for viável, o objetivo é começar pequeno, estruturar, para o negócio dar certo”, destacou o empresário Aguilar Peterle, sócio da Peterfrut.

Veja também

Empresa nordestina da agroindústria de algodão investe R$ 270 milhões em fábrica

A Icofort, que atua na agroindústria de algodão, aportou segundo Felipe Erlich, do Radar Econômico, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!