domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Sindicato dos Jornalistas no Estado da Bahia emite nota lamentando a morte do jornalista Erival Guimarães
sábado 11 de janeiro de 2020 às 06:27h

Sindicato dos Jornalistas no Estado da Bahia emite nota lamentando a morte do jornalista Erival Guimarães

NOTÍCIAS


Sinjorba diz que ele era um profissional dedicado, ético e competente, com atuação nos principais jornais de Salvador, como Correio da Bahia, A Tarde, Bahia Hoje e Jornal da Bahia

Em nota de pesar, o Sindicato dos Jornalistas no Estado da Bahia (Sinjorba) lamentou a morte de Erival Guimarães. “Familiares, amigos e companheiros de Erival recebam o abraço solidário da diretoria do Sinjorba. Perdemos um dos bons, profissional dedicado, ético e competente, com atuação nos principais jornais de Salvador, como Correio da Bahia, A Tarde, Bahia Hoje e Jornal da Bahia, além de assessorias em órgãos públicos. Descanse em paz, querido companheiro”, diz a nota.

Ex-servidor da Prefeitura de Salvador, de onde se aposentou recentemente, passou pelas secretarias de Comunicação e Superintendência de Transportes Públicos (STP), entre outros órgãos municipais.

Resultado de imagem para Erival Guimarães
Erival Guimarães

Antes de atuar na assessoria da SSP, Guimarães vivenciou diversas experiências como jornalista investigativo. De acordo com publicação no jornal Correio, a família disse que ele estava internado desde o início do mês, devido a complicações associadas a uma série de acidentes vasculares cerebrais sofridos nos últimos dez anos. Ele deixa quatro filhos e dois netos. Horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Na entrevista ao jornal Correio, Erival disse certa vez que a boa apuração estava sendo prejudicada pela pressa de publicar em primeira mão, de sair na frente, o que dava vazão às críticas à ‘mídia eletrônica’, como ele chamava o jornalismo feito na internet. “Você tem que ter uma conduta definida. Seja repórter, seja assessor, seja ético”, disse Erival.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!