O Partido da Causa Operária (PCO) vai levar para caminhada até a Igreja do Bonfim, em Salvador, na próxima quinta-feira (16), o Bloco Fora Bolsonaro. Militantes da agremiação prometem iniciar a concentração em frente ao Elevador Lacerda, às 8 horas, e aproveitar o tradicional evento religioso para marcar posição política contra as medidas do governo federal que, na avaliação do partido, agravam as desigualdades no Brasil.
“Para o PCO este é o momento de organizar a classe trabalhadora para derrubar Bolsonaro e salvar o que ainda existe de Brasil”, afirma Rodrigo Pereira, da direção do partido na capital baiana. Ele avalia que enquanto setores da esquerda “contemporizam” com o governo Bolsonaro, militantes do PCO entendem que o país não pode esperar até 2022 para debater as consequências das medidas implementadas e defendidas pela atual gestão do governo federal.
“Infelizmente uma setor da esquerda quer esperar até 2022. Entendemos que o Brasil, especialmente a classe trabalhadora, não vai aguentar mais 3 anos desse governo de extrema direita. Se no primeiro ano de desgoverno Bolsonaro só teve fake News sobre os dados econômicos, ataques à democracia, a educação, ao meio ambiente, com perseguições e retaliações, privatizações e destruição da aposentadoria e dos direitos dos trabalhadores, a tendência é ter o recrudescimento e aprofundamento de um Estado Fascista, autoritário, anti-democrático e anti-povo. Contra isso devemos unir forças e lutar desde já”, enfatizou Pereira.